Olá amigos e visitantes!

Olá amigos e visitantes!

Que bom receber vocês aqui no meu espaço!
Estou reunindo um pouco das minhas preferências: minhas estórias, relatos de viagens, meus artesanatos, o meu carinho pelos animais, pessoas que admiro e que se dispuserem a colaborar para
tornar este espaço muito agradável.
Vou ficar muito feliz se você se identificar com as matérias aqui postadas e com meus relatos. Aproveite e compartilhe, afinal, tudo o que está aqui é NOSSO. Pretendo fazer atualizações semanais e, agradeço, desde já, o retorno que puderem dar, com sugestões e comentários.
Aprendi que é dividindo o conhecimento que se multiplicam
as coisas belas e que ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar.
Só não se esqueça de dar os créditos das autorias, porque a "etiqueta" na internet está valendo!!!
Um grande abraço a todos e obrigada pela visita.

quarta-feira, 19 de março de 2014

SONHOS E ESPERANÇA!

Essa é a base: sonhos e esperança!

Nós vivemos na realidade, mas a existência acontece no espaço privilegiado dos sonhos.
Sonho e esperança são duas coisas tão importantes para a realização do ser humano e pra mantê-lo em estado de lucidez, que várias pessoas expressaram seus pensamentos sobre isso:
Para Miguel de Cervantes, "O sonho é o alívio das misérias que nós temos quando estamos acordados."
Para Shakespeare: "Nós somos feitos da matéria dos sonhos."
Aristóteles: "A esperança é o sonho do homem acordado."
Max Formam: "O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro. É o homem sem sonhos."

Eu encontro alento e me expresso em cada pensamento, porque sou esperançosa e uma eterna sonhadora, mas também, uma pessoa que tem consciência da realidade e batalha para conquistar os sonhos.
A esperança é o mais resistente sentimento do ser humano, um dom divino plantado em nossos corações. Ela não é um sonho em si, mas é uma maneira de nos impulsionar para transformar o sonho em realidade.
Contra tantas desesperanças, precisamos seguir em frente, acreditar nos sonhos, buscar novos caminhos, ter a coragem de fazer com que um dia se torne aliado do outro e saber que temos a liberdade de sonhar e infinidade de possibilidades de realização é que torna a vida tão interessante.

"Aquele que toma a realidade e faz dela um sonho é um artista. Também será artista aquele que do sonho faz a realidade."
(Malba Tahan)

E, uma vez que elaboramos os nossos sonhos em cima de uma base de prazeres, o que me dá prazer?
É com isso que irei sonhar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário