Olá amigos e visitantes!

Olá amigos e visitantes!

Que bom receber vocês aqui no meu espaço!
Estou reunindo um pouco das minhas preferências: minhas estórias, relatos de viagens, meus artesanatos, o meu carinho pelos animais, pessoas que admiro e que se dispuserem a colaborar para
tornar este espaço muito agradável.
Vou ficar muito feliz se você se identificar com as matérias aqui postadas e com meus relatos. Aproveite e compartilhe, afinal, tudo o que está aqui é NOSSO. Pretendo fazer atualizações semanais e, agradeço, desde já, o retorno que puderem dar, com sugestões e comentários.
Aprendi que é dividindo o conhecimento que se multiplicam
as coisas belas e que ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar.
Só não se esqueça de dar os créditos das autorias, porque a "etiqueta" na internet está valendo!!!
Um grande abraço a todos e obrigada pela visita.

Animais

MEU AMOR PELOS PÁSSAROS



Não é novidade pra ninguém o meu amor pelas criaturinhas de Deus. Acho que é porque sou muito parecida com eles, tenho necessidade de liberdade para poder cantar. Prisioneira, meu canto seria um lamento.


Lamprotornis Superbus





Artic Redpoll








Gouldian Finch



Madagascar Fody






OS GATOS



Eu quase não falo de gatos aqui no blog. Não que eu não goste, mas é que atualmente não tem gatos morando na minha casa. Aqui só tem a Emily de Fátima. Meu filho ama gatos e tenho dois netinhos que são uma graça, a Myla e o Léo. 
Mas vou me redimir e homenagear algumas amigas profundamente apaixonadas pelos bichanos...rs.

Os temperamentais: Myla e Léo. Esses dois lindos foram abandonados, resgatados pela Anjos dos Bichos e adotados pelo meu filho. Hoje são os verdadeiros donos da casa. Amados, muito amados!













FELIZ NATAL PARA OS ANIMAIS

O mundo será muito mais feliz quando os homens aprenderem a respeitar todos os seres da natureza.







SALVE SEU CÃOZINHO




Encontrei essa matéria na internet e estou repassando. Trata-se de um remédio caseiro contra cinomose e parvovirose, mas acho que a opinião e os cuidados do veterinário são indispensáveis.




A matéria da internet diz que o cão pode ser salvo até no alto estágio da doença, "quando caído, sem comer e começando a evacuar sangue fedido."
Faça um suco de quiabo com água, batido no liquidificador:
A receita manda colocar uns 6 a 8 quiabos e 600 ml. de água.
Abrir a boca do cãozinho e despejar o mais possível do suco. Fazer isso de 2 a 3 vezes ao dia, até a recuperação total do animal.





HOMENAGEM AO REI DOS ANIMAIS



Esse é o mês do meu aniversário (julho) e também o mês em que o sol entra na casa de Leão. O período que antecede a entrada do sol em Leão é considerado o período de germinação e com Leão, os primeiros frutos nascem. Leão é o signo da criação, dos resultados apesar das dificuldades, sendo comparado com seu animal pela força, pelo desafio e auto-afirmação.

Muito se fala sobre sobre o animal que é considerado o rei da selva, mas um rei não é rei por acaso. O leão vive em constante luta para manter seu trono. E não é à toa que, aos olhos humanos, leão e leoa carregam cetro e manto no reino animal. Ela, pela caçada implacável, o cuidado com os filhotes e ele, pelo porte altivo, pela juba espessa, pelo rugido, pela proteção do grupo e pela segurança do território da caça. Ele é um estrategista eficaz, mas é a sintonia do grupo que faz a diferença.

Algumas lindas imagens do "Rei"











NOVIDADE PARA CUIDADOS COM NOSSOS ANIMAIS




Nossos animais também envelhecem e tem problemas semelhantes aos humanos. Também, por sequela de alguma doença, eles podem apresentar problemas nos olhos, como é o caso da minha filhinha Emily, que ficou com uma sequela após ter a doença do carrapato e hoje, tem uma catarata que a impede de enxergar normalmente. 
Ela se adaptou bem em casa e na chácara, anda desviando dos móveis e passeia por tudo, muitas vezes acompanhada das galinhas, suas atuais companheiras, mas para quem gosta de levar os animais para passear e se exercitar na rua, fica difícil quando eles não enxergam.
Passeando pela internet, encontrei essa novidade que achei muito interessante, serve de guia e impede que eles se machuquem.







CASINHAS DE PÁSSAROS


Eu tenho paixão por casinhas de passarinhos, sejam para pássaros de verdade ou apenas como enfeites. Elas alegram os ambientes e as pessoas estão cada vez mais criativas, espalhando essas belezas pelos seus jardins. Vejam essas idéias, são lindas!













A ALEGRIA DUROU POUCO


Meus netos estavam tão felizes com a chegada da Nina, mas infelizmente ela virou mais uma estrelinha no céu. Do mesmo jeitinho manso e alegrinho que veio, ela se foi. 
Não manifestou os sintomas característicos da cinomose, apenas uma secreção lacrimal e foi medicada. Também estava vacinada, com a primeira dose. A veterinária disse que, provavelmente, ela já veio contaminada.
O que fazer para consolar as crianças? 
A Nina ficou somente 19 dias com eles, mas ganhou o coraçãozinho de todos da casa.
Estamos explicando pra eles, mas é difícil e necessário ensinar uma criança a lidar com perdas.





TEM GENTE NOVA NA FAMÍLIA


Essa fofura se chama Nina e tem 50 dias de vida. 
Meus netos queriam muito uma companheira e ganharam essa bonequinha. Estão muito felizes e ajudando a mamãe cuidar da Nina. Minha neta diz que a Nina é a filhinha dela, então eu sou a bisavó da Nina...rs.






Ela gostou muito do colinho da bisavó





EMILY - Nosso amor

A Emily completou 13 anos no dia 02 de dezembro. Não fizemos festa porque ela estava na chácara com o papai e nós não pudemos ir até lá, mas quando ela chegou, recebeu muitos beijos e abraços. Parabéns, querida e obrigada por alegrar nossas vidas!












SAUDADES


Adoro viajar, mas cada vez que saio e deixo minha filhinha, meu coração fica apertadinho e quando chego é uma alegria sem fim. Ela me agrada tanto, que nenhum ser humano seria capaz de tanta demonstração de carinho. Emily, a mamãe voltou e agora vamos ficar bem juntinhas...Te amo, querida!




Minha filhinha Emily de Fátima


Na sua cadeira preferida




Na cama da mamãe



No sofá



No quintal




No colinho da mamãe - na chácara








PASSEANDO COM  SEU CÃOZINHO

(artigo do site cachorroideal.com)


8 DICAS PARA PASSEAR COM SEU CÃO
Você deve usar uma coleira desta mais comum de couro ou nylon. Não recomendamos enforcadores nem aquelas coleiras com os pinos que apertam o comportamento de puxar e só provocam dor no animal. Também não recomendo coleiras peitorais. Elas incentivam mais ainda a puxar, por exercer a pressão sobre o peito do cachorro. É assim que cães que puxam cargas ou trenós são amarrados.

2. Antes de sair para passear com seu cachorro, brinque com ele no quintal ou dentro de casa mesmo. Jogue uma bolinha de tênis para ele ir buscar para você, ou qualquer outra atividade física intensa. Assim você dá uma canseira nele e quando vocês forem sair ele vai estar um pouco menos agitado. Dependendo da agitação do seu cachorro, você deve dar uma canseira de até uns 30 minutos nele. Tente fazer deste momento, um momento de se divertir com ele, de fazer uma boa farra e fortalecer a amizade entre vocês.

3. Um erro que cometemos com muita freqüência é deixar o cachorro super excitado na hora que ele vê a coleira. Muita gente começa a dizer “Vamos passear, Chico. Vamos, vamos, vamos passear” excitando o cachorro e ele fica super excitado pulando para todo lado e só vai ficar mais difícil de contê-lo quando você estiver na rua. Então vamos tentar fazer essa hora de sair um momento tranqüilo, você coloca a coleira e a guia no seu cachorro dentro de casa ou no seu quintal e deixe ele solto um pouco com a coleira, por exemplo enquanto vocês ainda estão brincando de bolinha. Assim ele se acostuma a ficar com a guia em casa e não vai ficar super excitado toda vez que você mostrar a guia para ele.

4. Ofereça uma água a ele antes de sair e, se possível, também durante o passeio.

5. Procure um lugar sem muitas distrações para este exercício. Se a sua rua for muito movimentada, com pessoas e outros cachorros passando vai ser mais difícil para ele se concentrar. Neste caso leve ele de carro a algum lugar mais tranqüilo para estas primeiras aulas. Vai ser muito mais fácil desta maneira.

6. O exercício é muito simples. O seu objetivo é que seu cachorro passeie ao seu lado, acompanhando você sem puxar a coleira. Ou seja, a coleira deve estar frouxa o tempo todo e não esticada pois ele está puxando. Escolha um lado e saia passeando, digamos para a direita. Assim que ele começar a puxar, você dá meia volta e muda de direção, indo para a esquerda. Agora ele está atrás de você, ajuste seu passo para que vocês dois caminhem lado a lado. Provavelmente ele vai começar a puxar de novo. Você vira-se de novo e volta a andar para a direita. E assim por diante.

7. Enquanto ele estiver andando ao seu lado sem puxar a coleira (com a coleira frouxa), elogie-o e dê-lhe algum petisco. Continue caminhando e elogiando enquanto ele não puxar.

8. Você está mostrando ao seu cão que puxar não vai levá-lo aonde ele quer. Toda vez que ele puxa querendo ir para a direita, você vira para a esquerda e vice-versa. Com o tempo ele vai aprender que caminhar ao seu lado sem puxar é o que vai fazer todos felizes.



VAMOS AJUDAR?




Existem muitos animais abandonados nas ruas ou então, que as pessoas compram como se fossem brinquedos e depois não querem mais.
Algumas pessoas dizem: Eu até gostaria de ajudar os animais, mas já tenho um animalzinho e não posso levá-los para a minha casa. Meu marido não gosta; trabalho muito e não posso cuidar e assim por diante.
O que seria dessa grande maioria abandonada se não existissem pessoas preocupadas com o bem-estar deles e dispostas a doar um pouco do seu tempo, do seu conhecimento e muito do seu dinheiro?
Pois é...existem pessoas despreendidas e muito fazem para amenizar esse sofrimento. Afinal, para os animaizinhos não existem creches, pré-escolas, babás, hospitais...
Hoje estou aqui para divulgar a idéia e apresentar a ONG "Anjos dos Bichos", parceira desse blog e que dispõe de anjos para realizar a tarefa de encontrar um lar adequado para muitos animais, através da adoção e posse responsável. Entre no site e conheça o trabalho dessa gente. Vale a pena, eu garanto!


 




CAMAS PARA OS PETs


Os animais se acostumam com um cantinho para dormir e para seus cochilos diários. Que tal fazer uma caminha, usando materiais que seriam descartados e assim dar um novo destino a eles, de forma charmosa e deixar seu queridinho mais confortável? Aqui estão algumas idéias que eu compartilhei da internet.

1- Utilizando uma velha mala

  

2- Feita de garrafas PET

3- Usando um velho caixote de frutas



4- Mais uma idéia com caixote


5- E que tal um amofadão?




CUIDADOS COM SEU CÃOZINHO NO INVERNO


Quando chega o inverno, os animais também sentem frio, principalmente aqueles de pelagem curta. Mas, seja ele de pelagem curta ou longa, de pequeno porte ou de maior porte, nessa época do ano eles necessitam de cuidados e gostam de ficar aconchegados.


Além de sentirem frio, nessa época do ano podem aparecer algumas doenças, com maior frequência. Fique atenta para tosse, espirros, febre, falta de apetite e coriza, sintomas que se assemelham com o resfriado humano e que pode ser causado por vírus, bactérias ou fungos, sendo altamente contagioso entre os cães.
Eles também estão sujeitos a doenças osteoarticulares, como a artrose, principalmente os cães mais idosos e sentem mais dores quando cai a temperatura.
Podemos tomar alguns cuidados com nossos animaizinhos, como por exemplo:
- evitar banhos nos dias mais frios;
- manter a pelagem mais comprida;
colocar uma roupinha para aquecê-lo;
- manter as vacinas em dia;
- passear com eles nos horários mais quentes do dia;
- providenciar uma casinha para os cães que ficam fora de casa.

Tenho certeza de que, se tomarmos alguns poucos cuidados o nosso amiguinho ficará muito mais feliz e saudável e nós poderemos desfrutar do aconchego do nosso lar e das cobertas quentinhas sabendo que ele está bem.




MÃE DE CACHORRO





Hoje é dia 15/05/2012 e somente hoje, passados dois dias da comemoração do Dia das Mães é que eu me senti em condições emocionais para escrever este texto.

Pode parecer até estranho para algumas pessoas, mas eu me sinto mãe dessas menininhas e, se mãe é quem cria, eu sou realmente mãe. Nunca consegui me sentir dona de cachorro; eu sou mãe de cachorro. Eu sou mãe da Emily e fui mãe da Clarinha, assim como fui mãe da Julie, do Dog, do Snoopy, da Natasha e da Susy, com a diferença que os últimos eram cães maiores e não dormiam na cama comigo, mas todos foram muito amados e sofri muito com a partida deles.
A perda da Clarinha, no entanto, foi extremamente dolorida pra mim, porque ela era um docinho, muito pequenininha e amorosa como nunca vi. Não sei dizer se foi porque os filhos já estão cuidando da vida deles ou se havia uma identificação maior entre nós duas.

Anteontem, quando meu marido trouxe meu café na cama e veio com a Emily, minha filhinha do coração, para me abraçarem pelo Dia das Mães, eu fiquei feliz pelo carinho deles, mas ao mesmo tempo, senti uma tristeza imensa.

Durante oito anos, nesse dia, a festa matinal era feita pela Emily e pela Clarinha, minhas duas menininhas. As duas subiam na cama e ficavam comigo, enquanto eu tomava meu café e entre lambidas e conversinhas, o meu dia começava com muita alegria. O pai sempre comprava um presentinho para que elas dessem pra mamãe, uma coisa meio simbólica, mas com um valor inestimável. Tenho todos os presentinhos que ganhei das minhas filhinhas.

Chorei bastante nesse dia, fui buscar os presentinhos, olhei as fotos, acariciei a Emily e a sensação que eu tive é que ela estava me compreendendo e parecia que dizia: "Mamãe, eu estou aqui". Então, enxuguei as lágrimas, abri meu lindo estojo de pincéis de maquiagem que a Emily me deu e fomos juntas tomar o café da manhã na mesa, para espantar a tristeza.

Feliz Dia das Mães para todas as mães de cachorro!!!





CÃES CHILENOS


Os cães são muito comuns e em grande quantidade, espalhados pelas ruas do Chile. Poderíamos chamá-los de "cachorros de rua", mas eles são tão bonitos, amistosos e de aparência saudável. Cheguei à conclusão de que eles não tem um dono, eles são da população. Todos cuidam dos cães e os alimentam.
Esse cão das fotos abaixo são da polícia chilena, os Carabineiros do Chile e estavam fazendo a guarda da lateral do Palácio La Moneda. Lindo, fez até um cumprimento para nós, sentando e abaixando as patas. Vejam:








OS ANIMAIS DEVEM USAR ROUPAS?


Essa é uma pergunta que eu mesma me faço, talvez porque já tenha ouvido muitas pessoas perguntarem: ela fica bem com as roupas? Não atrapalha?

Minha filhinha Emily adora vestidos. Não gosta muito de macacão, acho que atrapalha um pouco. No verão sempre deixo que ela fique peladinha, mas quando chega o outono, que as manhãs e noites são mais fresquinhas eu coloco um vestidinho e ela ama.

Nas minhas andanças pela internet, encontrei uns modelinhos bem fáceis de fazer.











A PAIXÃO CONTINUA...


Essa noite tive uma insônia brava. Depois de me revirar e remexer na cama por uma hora, resolvi levantar. Fui até a cozinha, fiz um chá e tomei-o bem morninho, pra ver se chamava o sono. Não adiantou...Depois de mais umas duas horas de tentativa, deita e levanta, resolvi ligar o computador e passear pela internet, vendo coisas bonitas em alguns blogs.
E de repente me deparei com essa imagem que encheu os meus olhos e me aconchegou.



Não é mesmo uma fofura? As habilidosas com o crochê certamente irão se deliciar.
Peço desculpas à autora da foto e do blog de onde tirei a imagem, porque esqueci de anotar. Se alguém souber de onde é a fonte, é só me avisar para eu dar os devidos créditos.





VAMOS DIVULGAR ESSA IDÉIA!!!


Passear com seus animaizinhos é muito gostoso, para você e para eles, mas não deixe a sujeira deles nas ruas, nas areias de praia, em gramados etc.


Fezes de animais nas ruas ou em locais públicos, podem contribuir para a contaminação de pessoas e de outros animais, além de ser um ato de extrema deselegância que muitas pessoas praticam.
Carregue sempre consigo uma pá e um saco de lixo. Recolha e deposite em lugar póprio para lixo.
Isso também é fazer um mundo melhor para todos. A coletividade agradece.




MINHA PAIXÃO PELOS ANIMAIS



Há dois meses atrás fiz uma deliciosa viagem pela Costa Verde Fluminense (Angra dos Reis, Ilha Grande, Paraty e Trindade). Num dos passeios, nos indicaram alguns locais que serviam ótima comida e resolvemos almoçar num restaurante que fica um pouco retirado da cidade de Paraty. Um lugar delicioso,  com uma ampla área próximo da Mata Atlântica. Terminado o almoço, fui visitar o espaço dos artesanatos e me deparei com um local onde tinham uns animaizinhos. Os coitadinhos estavam presos num espaço muito pequeno, mas mesmo assim se mostravam amistosos com os visitantes. Não resisti e acarinhei uma cabra lindinha, que me retribuiu com uma lambida.









GATO CONCORRE AO SENADO NOS EUA




Será verdade?

A foto e a notícia estão circulando na internet. O gato Hanks, nascido em 2003, é candidato ao Senado dos Estados Unidos, pelo Estado da Virgínia. Conforme as notícias, ele era um gato de rua e sofreu muitas privações, até ser adotado e portanto, conhece a realidade dos menos favorecidos.
Resta saber se a chacota a que está sendo submetida a política americana não irá depor contra os gatos, uma vez que o cenário político não anda em alta entre os eleitores, não só dos Estados Unidos como também por aqui. 
Não me lembro disso, mas li, num site, que aqui no Brasil também já tivemos animais candidatos: em 1959, em São Paulo, lançaram a candidatura do rinoceronte Cacareco e no Rio de Janeiro, em 1988, o macaco Tião.

Que judiação! Deixem os pobres animais em paz!!!






UM AMOR QUE NÃO SE DESCREVE

Viajando com a nossa "filhinha" Emily





Estou aqui, escrevendo esse texto e a Emily, minha fiel escudeira está do meu lado, deitada. De vez em quando ela levanta os olhos para ver o que estou fazendo e me olha, com tanto amor, que seus olhinhos chegam a ficar marejados. Faço um carinho na sua cabeça, dou um sorriso e ela se deita novamente. Às vezes me pergunto se ela realmente me enxerga, porque me olha fixamente, mas ela está com catarata e tenho dúvidas, acho que ela só vê o meu vulto e sente meu cheiro.

Nesse feriado de carnaval nós fomos passear. Fomos ver a família prudentina e esticamos outros passeios. Claro que a Emily de Fátima foi junto. Feliz e saltitante, participou dos preparativos, cheirando as malas, buscando a coleira nova e entrando no carro correndo, na hora da partida, com um baita medo de ficar.

Ela é uma graça! Não dá trabalho nenhum durante a viagem, que dura em média seis horas. Normalmente fazemos duas paradas, para que ela possa fazer pipi e tomar água (no copo que sempre levamos). Durante a viagem, tomo cuidado com o ar condicionado do carro. Às vezes ela pede para ir um pouquinho na frente, mas dessa vez a Sandra (minha prima) estava junto e as duas foram tranquilas no banco de trás.

Dessa vez, ela foi conhecer os priminhos em Wenceslau, a Ana Clara, o Matheus e o Vítor, filhos da Viviane e foi um dia delicioso. Todos queriam brincar com a "Emilinha", como diz a minha sogra.

Algumas pessoas não viajam com seus animais de estimação, às vezes porque não tem onde se hospedar com eles e outras vezes porque consideram incômodo. Acham que o animal irá atrapalhar.

Para nós é uma alegria viajar com ela. Quando paramos nos restaurantes, as pessoas sempre são amistosas e oferecem para que fiquemos com ela na cadeira, mas evitamos ficar dentro do restaurante e sempre pedimos uma mesa do lado de fora, afinal, não podemos constranger as pessoas que não gostam ou não entendem que uma família não se separe do seu animal. Ela tem doze anos e já perdemos a conta de quantas viagens fizemos juntas.

Foi delicioso o passeio. Nossos parentes e amigos sabem que ela faz parte da família e, graças a Deus, ela sempre foi bem recebida. 

Amigos, façam a experiência de viajar com seus animais. Existem muitos hotéis e pousadas que aceitam animais em suas instalações e está se tornando cada dia mais comum essa prática. É somente uma questão de hábito, tanto por parte deles como de vocês. Garanto que o passeio será maravilhoso e vocês ficarão ainda mais apaixonados por eles.





NOSSOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO - CUIDADOS BÁSICOS NO VERÃO



Olha que charme essa bolsa para a mamãe levar os filhotes ao passeio

Seja qual for o seu bichinho, você pode levá-lo para passear.



Quando chega o verão, tanto os homens como os animais, sentem os seus efeitos. Os homens conseguem aliviar os sintomas sozinhos, se refrescam, vão para as praias e piscinas, entram no chuveiro, tiram as roupas, mas os animais não conseguem fazer isso, sozinhos e precisam de cuidados especiais para enfrentar os dias mais quentes. Casos de insolação, intermação, queimaduras e desidratação são muito comuns. Precisamos de alguns cuidados especiais.

O animal que for levado à praia, não deve freqüentar a areia e a água, pois podem se contaminar com parasitas, além das dermatites e otites e também contaminar os homens, com verminoses. É uma questão de saúde pública e de educação.

Algumas dicas para você colocar em prática com seu animalzinho:

a) Ofereça-lhe sempre água limpa e fresca. Evite a desidratação. Troque a água várias vezes por dia;

b) Não os deixe no sol ou dentro de carro fechado; o calor excessivo provoca elevação da temperatura;

c) O verão é época de proliferação de parasitas. Vacine-os e cuide bem da pele. faça as tosas periódicas, banhos e higienização. Consulte sempre o veterinário que cuida do seu animal, para que ele possa indicar o melhor tratamento;

d) leve seu animal para passear em horários de sol ameno. Não se esqueça que os raios solares também são prejudiciais para os animais e o sol, em horários inadequados, pode queimar a pele. Existem protetores solares específicos para eles e deve ser aplicado nas áreas que não tem pelo (focinho, pálpebras, ponstas das orelhas etc). Animais peludos e idosos são mais sensíveis quanto à regulação da temperatura corporal;

e) Cuide bem das patinhas, que podem sofrer queimaduras, se o local estiver muito quente;

f) não exagere nas roupinhas. O dono pode achar lindo, mas o animal sofre com esses exageros.




Observe os sintomas diferentes do habitual: falta de ar intensa, desmaios, vômitos, diarréia, temperatura corporal elevada; andar cambalenate; sintomas de desidratação. Ofereça líquido e corra ao veterinário. Seu amiguinho pode estar em perigo. Bom passeio!!!







DENÚNCIA - ANIMAIS USADOS COMO ISCA PARA TUBARÕES


 CÃES E GATOS, VIVOS E MORTOS, ESTÃO SENDO USADOS COMO ISCA PARA TUBARÕES, POR PESCADORES AMADORES NA ILHA RÉUNION, SOB ADMINISTRAÇÃO FRANCESA, CONFORME NOTICIAM ORGANIZAÇÕES EM DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS.


A pequena ilha vulcânica localizada ao largo da costa oriental de África está repleta de cães vadios, mais de 150000, diz Reha Hutin, presidente da organização com sede em Paris Fondation 30 Millions d’Amis.
Hutin enviou uma equipa de filmagens a Réunion no Verão passado, para obter provas documentais de que os animais vivos estavam a ser usados como isco para tubarões, com o objectivo de expor esta bárbara prática no programa de defesa dos direitos dos animais da organização na televisão.
Não foi preciso muito tempo para que a equipa descobrisse três casos, diz ela. Um vídeo e fotografias mostram os cães com diversos anzóis profundamente presos nas patas e focinho. “Foi a partir daí que todos começaram a levar a situação a sério, percebemos que era mesmo verdade.”
Um veterinário conseguiu tratar com sucesso um dos cães, o cão de seis meses de idade com um anzol no focinho que se vê na foto acima, na SPA (Société Protectrice des Animaux) da capital de Réunion, St.-Denis.v
Ao contrário da maioria dos animais usados nesta prática, o cão era o animal de estimação de alguém, revela Saliha Hadj-Djilani, repórter do programa televisivo da organização. O cão tinha, aparentemente, escapado aos seus captores e foi levado à SPA por um cidadão preocupado. Totalmente recuperado, o animal já está de regresso a casa e à companhia dos donos.
Os outros dois casos descobertos pela organização francesa eram animais vadios, que vivem agora em França com novos donos. A Fundação planeja financiar um programa de esterilização dos animais vadios da ilha para reduzir o excesso destes animais mas não será uma tarefa fácil. Hutin refere que muitos dos locais consideram os animais vadios como pestes, “a vida de um cão vadio não tem valor nenhum lá”.
Stephanie Roche da Fundação Brigitte Bardot, outro grupo de defesa dos animais com sede em Paris, confirmou que animais vivos estavam a ser usados como isco na ilha de Réunion. Mas, considera ela, não se trata de uma prática comum.
A organização Bardot tem vindo a combater esta prática desde há uma década mas esta é a primeira vez que os políticos de Réunion reagiram fortemente e com rapidez para acabar com esta prática, diz Roche. No mês passado, passou a ser ilegal aos barcos de pesca transportar cães e gatos, vivos ou mortos.

A embaixada francesa em Washington, D.C., emitiu um comunicado escrito condenando a utilização de cãescomo isco de tubarão, enfatizando que tais actos são ilegais e não serão tolerados em território francês. Segundo a embaixada, estes são “casos muito isolados e as autoridades da ilha estão a controlar a situação de perto”.

No início deste mês realizou-se o primeiro processo em que um pescador foi acusado de usar cães vivos como isco. As autoridades descobriram um cachorro com sete meses de idade na propriedade de John Claude Clain em Julho, já com três anzóis espetados nas patas e focinho.
Clain, um entregador de pão com 51 anos, foi considerado culpado de crueldade contra os animais e multado em €5000, relata o jornal local Clicanoo. No entanto, o pescador amador alega que não usou o cachorro como isco mas que o animal se tinha enredado numa armadilha para protecção da capoeira.
O caso de Clain não é único, diz Fabienne Jouve da GRAAL (Groupement de Réflexion et d’Action pour l’Animal), uma organização de defesa dos direitos dos animais com base em Charenton-le-Pont, França. “Ultimamente, quase todas as semanas, temos encontrado cães com anzóis na ilha, para não falar de gatos encontrados nas praias e parcialmente devorados por tubarões.”
Uma vez que os pescadores capturem os animais, colocam-lhes imediatamente anzóis, “ou pelo menos no dia anterior, para que sangrem o suficiente”. Alguns escapam antes de serem atirados ao mar, outros não têm essa sorte.
Após os anzóis serem colocados nas patas e/ou focinhos, os animais são atados a tubos infláveis com linha de pesca e largados no mar, relata o Clicanoo. Para evitar a detecção, os pescadores colocam o isco no meio da noite e regressam de manhã para verificar se capturaram algum tubarão.
“Este tipo de prática bárbara não tem qualquer tipo de desculpa em pleno século XXI”, diz Jouve.
A organização americana Sea Shepherd Conservation Society de Friday Harbor, no estado de Washington, está a oferecer uma recompensa de U.S. $1000 aos agentes da polícia de Réunion que prenda pessoas que utilizem cães e gatos como isco para tubarões.
Tanto a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals do Reino Unido, como a Fondation 30 Millions d’Amis estão a apelar aos amigos dos animais que assinem uma petição exigindo ao governo francês a implementação de medidas legais contra a utilização de cães e gatos vivos como isco de tubarões.
Ajudem a repassar urgente e assinem essa petição, leiam a materia sobre uma ilha francesa onde pescadores usam caes e gatos vivos como isca pra tubarão. Uma vez que os pescadores capturem os animais, colocam-lhes imediatamente anzóis, ‘ou pelo menos no dia anterior, para que sangrem o suficiente’. Alguns escapam antes de serem atirados ao mar, outros não têm essa sorte. Após os anzóis serem colocados nas patas e/ou focinhos, os animais são atados a tubos infláveis com linha de pesca e largados no mar. Para evitar a detecção, os pescadores colocam a isca no meio da noite e regressam de manhã para verificar se capturaram algum tubarão.
‘Este tipo de prática bárbara não tem qualquer tipo de desculpa em pleno século XXI’, diz Jouve. A organização americanaSea Shepherd Conservation Society de FridayHarbor, no estado de Washington, está a oferecer uma recompensa de U.S. $1000 aos agentes da polícia de Réunion que prenda pessoas que utilizem cães e gatos como isco para tubarões.
Tanto a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals do Reino Unido, como a Fondation 30 Millions d’Amis estão a apelar aos amigos dos animais que assinem uma petição exigindo ao governo francês a implementação de medidas legais contra a utilização de cães e gatos vivos como isca de tubarões.
‘O Homem tem feito na Terra um inferno para os animais.’  Arthur Schopenhauer
Fonte:




PRECE AOS ANIMAIS
  De Geuza Leitão (advogada e presidente da União Internacional Protetora dos Animais – Uipa).

Meus Deus,
Apiedai-vos do sofrimento dos animais!
E evitai que a tirania do ser humano
A maldade e a insanidade
Invadam os espíritos desavisados
E estes seres sejam maltratados.

Meu Deus,
Apiedai-vos do sofrimento dos animais!
E evitai que o homem na sua prepotência
Vaidade e ignorância
Não tome consciência
Dos direitos dos ditos irracionais.

Meu Deus,
Apiedai-vos do sofrimento dos animais!
E evitai que a sede de ganância e de poder
Daquele que se diz racional
Em experimentos laboratoriais
Torture os indefesos animais.

Meu Deus,
Apiedai-vos do sofrimento dos animais!
E evitai que o homem em empáfia vã
Escravize o explore os bichos
Em atitudes radicais
Com pesos descomunais.

Meu Deus,
Apiedai-vos do sofrimento dos animais!
E evitai que a vaidade e inclemência
Domine no homem o coração
E submeta seu irmão
A angústias e tristes emoções.


Meu Deus,
Apiedai-vos do sofrimento dos animais!
E evitai na humanidade o retrocesso
Que em nome do progresso
Age como os ancestrais
Aniquilando flora e animais.

Meu Deus,
Apiedai-vos do sofrimento dos animais!
E evitai a dor, a canseira, a angústia
A fome e a morte prematura
Destes desvalidos da sorte
Que de Ti são criatura.

Meu Deus,
Apiedai-vos do sofrimento dos animais!
E evitai que aquele que carregou
Nas costas ajudando a fugir
Para o Egito o Teu Filho amado
Seja espezinhado e maltratado.

E impeça, Senhor,
A crescente maldade humana.
E elimina, Senhor,
Na Terra todo desamor.

E imponha, Senhor,
No homem o respeito por todas as formas de vida.
Amém.






A ORIGEM DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS




Ainda que não saibamos ao certo a origem dos animais domésticos, sabemos as razões dos seres humanos lhes terem tanta estima e apreço. Estudos recentes revelaram que quem tem animais de companhia, vive mais tempo e com uma qualidade de vida melhor.
Dado o seu temperamento afetuoso, os animais de estimação, combatem também a solidão, acabando por ser o fiel amigo de todas as horas e muitos anos, para diversas pessoas.
Seja qual for a razão, os animais domésticos vieram para ficar! Quer seja um apaixonado por cães, gatos ou pequenos roedores, a verdade  é que é impossível imaginar a longa caminhada na terra, sem a companhia desses pequenos, mas eternos companheiros de vida e de emoções. (www.sobreanimais.com). 





OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!

 "O dia em que o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante". (Albert Schwweitzer, Nobel da Paz, 1952).
Amigos, no próximo dia 22 de Janeiro, haverá uma manifestação contra a crueldade praticada contra os animais. Estamos divulgando o texto do site http://www.crueldadenuncamais.com.br/, para que vocês possam tomar conhecimento. JUNTE-SE A NÓS E LUTE POR ELES!

DATA DA MANIFESTAÇÃO: 22 DE JANEIRO DE 2012 (DOMINGO) - HORÁRIO: 10h00
Todos juntos sairemos na luta pelo respeito aos animais. A manifestação acontecerá simultaneamente em várias cidades do Brasil. 
CLIQUE AQUI para ver todas as cidades e locais confirmados.
Protetores, organizem a manifestação em suas cidades e mandem o endereço de onde será realizada para o e-mail: info@crueldadenuncamais.com.br
Então divulgaremos aqui o nome de sua cidade como participante da manifestação nacional CRUELDADE NUNCA MAIS!
REIVINDICAÇÃO:
PENALIZAÇÃO CORRETA E EFETIVA PARA QUEM COMETE CRUELDADES E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!
OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!
A lei atual é branda e não pune devidamente quem comete crimes contra animais.
Esta manifestação é o início de uma série de ações para uma penalização correta contra a crueldade aos animais.
A petição oficial do movimento (abaixo assinado) tem por objetivo coletar 1 milhão e meio de assinaturas em todo país, e já está sendo elaborada.
Para assiná-la, cadastre seu e-mail no site http://www.crueldadenuncamais.com.br/ e aguarde nosso contato.
SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL!
JUNTE-SE A NÓS E LUTE POR ELES!

NORMAS:- A manifestação CRUELDADE NUNCA MAIS é um movimento PACÍFICO e respeitador das leis, idealizado e organizado pelos protetores de animais do Brasil, o qual será o início de uma série de ações que visam a penalização correta para crimes de maus tratos aos animais.
- Os animais não deverão ser levados à manifestação.
- Cada cidade organizará o formato da manifestação de acordo com as normas e condições locais.
- Os manifestantes deverão levar sacolinhas para a coleta do lixo.
- Os manifestantes poderão levar cartazes e faixas com as seguintes frases:

OS ANIMAIS PEDEM JUSTIÇA!
CRUELDADES CONTRA ANIMAIS: LEIS MAIS RÍGIDAS E CADEIA!
OS ANIMAIS NÃO VOTAM, MAS NÓS SIM!
CRIMES CONTRA ANIMAIS DEVEM SER PUNIDOS COM RIGOR!
CHEGA DE IMPUNIDADE PARA CRIMES CONTRA ANIMAIS!
BRASIL, MOSTRA A TUA CARA LIMPA DE CRUELDADE!

Vamos colaborar e fazer um mundo mais justo e com menos violência!!!




CARINHO E SAUDADES...




Não poderia me despedir do ano de 2011 sem deixar registrado o meu carinho pelos animais, o meu amor pela Emily de Fátima e a minha saudade da minha "filhinha" Clarinha, que partiu e me faz muita falta.
Há momentos na vida da gente, que os animais tornam-se muito necessários para o nosso equilíbrio emocional. Amizade é troca de afeto, é respeito, é solidariedade. E tudo isso eu tive com a Clarinha e tenho com a Emily.
Só posso ver a bondade de um ser humano ao olhar como ele trata os animais. Quem tem um animalzinho, tem para onde canalizar os afetos e sentimentos e podem ter certeza de que eles não dão muito mais do que nós a eles.
A violência contra seres indefesos sempre aconteceu, mas nesse ano que se finda, presenciamos muitas barbáries cometidas contra os animais. Me parece que uma luz está aparecendo no fim do túnel, os órgãos de defesa dos animais estão se mobilizando, algumas pessoas influentes estão abraçando a causa e outras estão recebendo punições, ainda que pequenas.
No dia 22 de janeiro de 2012, haverá uma grande mobilização para a penalização com maior rigor desses casos absurdos. Vamos participar e denunciar os casos de maus-tratos de que tenhamos conhecimento.
Também, precisamos nos conscientizar de que a posse de um animal deve ser responsável e que eles precisam de cuidados. Existem muitas instituições que cuidam e doam animais, mas se você quiser adotar, saiba que está adotando uma vida.
Por fim, peço a Deus que os homens abrandem seus corações e não cometam maldades e também, que dê vida longa e saúde para a minha filhinha Emily e que a deixecomigo por muitos e muitos anos. Desejo que possamos virar muitos calendários juntas, nessa troca de amor.



ESPÍRITO NATALINO NÃO VALE PARA OS ANIMAIS?

A crueldade com cães envergonha o país. Não dá para entender o que leva alguém a torturar um bicho!

Sou apaixonado por cães e gatos. Lógico que é bom o abaixo-assinado. Tenho dúvidas sobre a eficácia de uma mudança legal. Minha impressão, como a de muita gente, é que o Brasil tem leis ótimas que não são aplicadas. O Código Penal prevê pena de seis meses a um ano de reclusão para quem comete crimes ambientais, categoria na qual se inserem as torturas caninas. Multas também são previstas. No caso do falecido Lobo, o Ministério Público multou o culpado em cerca de R$ 1.500 e condenou-o a prestar 120 horas de serviço comunitário no canil municipal. No da cadela Titã, seu dono defendeu-se dizendo que não a enterrara viva. Segundo afirma, Titã costumava fazer buracos no quintal e, ao vê-la caída em um deles, julgou que estava morta. Legalmente, também existem muitas atenuantes que facilitam a defesa de quem maltrata bichos. Se até quem machuca gente consegue sair ileso, que se dirá dos que torturam animais? O sujeito pode até ter alguma dor de cabeça e ficar de mal com os vizinhos. Mas só. Acredito que a solução está na educação e na consciência. E na valorização da sensibilidade.
 Até órgãos oficiais são indiferentes à dor dos animais. Na Bahia já houve um Inquérito Civil, instaurado pelo Ministério Público, para apurar denúncias de associações protetoras de animais contra maus-tratos e contra o sacrifício sistemático e indiscriminado de cães, realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde Municipal. Entre outras coisas, acusa o centro de abater cães e gatos com injeções letais, câmara de gás, câmara de compressão a vácuo, espancamentos, choques elétricos. A realidade de outros centros de controle de zoonoses não parece ser diferente.
 Não me choca só a tortura explícita. Há aquela sem pancadaria, mas também sem nenhum sentimento. Muitas pessoas compram um filhotinho. Tratam como um filho. Levam ao veterinário, botam roupinhas, até brincam de fazer “au-au”. De repente, surge uma viagem. Ou uma mudança. Ou não aparece coisa alguma. O dono simplesmente se cansa do bichinho. Solta na rua, bem longe de casa. Joga fora, como se fosse lixo. Sentimento não há, da parte do humano. Só do animal, que late desesperado, porque, todos sabemos, o cão ama devotadamente seu dono. O problema não ocorre só nas grandes cidades. Em Pelotas, Rio Grande do Sul, a Associação SOS Animais luta contra a facilidade com que cidadãos abandonam seus pets na sarjeta.
 Existem pessoas dispostas a se doar, como minha amiga Vera, casada com o ator Fúlvio Stefanini, que já entrou numa favela, durante a noite, para resgatar uma cadela que sofria maus-tratos. Ou a atriz Nicole Puzzi, que tem um lar para 500 cães abandonados. Recentemente, salvou do sacrifício 100 filhotes de chihuahuas, deixados por um canil falido. Seus amigos do Twitter e Facebook já sabem. Quem quiser um chihuahua é só pedir, com a promessa de tratar bem. Sem custos. Nicole é contra a venda.
 Nesta época do ano, em que tanto se fala de amor e fraternidade, é tão estranho saber que alguém machucou um cãozinho, ou o jogou nas ruas, no intervalo das compras dos presentes de Natal. O tal espírito natalino não vale para cachorros? Simplesmente não entendo o que leva alguém a torturar um bicho. E penso na frase de Guimarães Rosa: “Se todo animal inspira ternura, o que houve então com os homens?”.



" A NATUREZA É SÁBIA"


"A verdadeira bondade do homem só pode se manifestar com toda a pureza, com toda a liberdade, em relação àqueles que não representam nenhuma força. O verdadeiro teste moral da humanidade (o mais radical, num nível tão profundo que escapa ao nosso olhar) são as relações com aqueles que estão à nossa mercê: os animais. é aí que se produz o maior desvio do homem, derrota fundamental da qual decorrem todas as outras." - Milan Kundera

A nossa Clarinha nos deixou e a Emily ficou muito sozinha, sem a sua companheirinha.
Mas, como a natureza é sábia, ela rapidamente tratou de encontrar uma nova companheira, para as suas andanças pela chácara.
Adotou uma galinha




Dedico este espaço às minhas “filhinhas” do coração, Emily e Clarinha.


A Emily é uma linda menina Poodle, que vai completar 12 anos no dia 02 de dezembro e a Clarinha,  outra menina poodle, foi o nosso docinho, que nos deixou no dia 18 de outubro, após mais de 8 anos de feliz convivência e muito amor.

Quando ela partiu, levou um pedaço do meu coração e, tentado amenizar a minha tristeza, fiz para ela, uma singela homenagem, que postei na minha página do Facebook:

“Clarinha,
Sei que no céu hoje tem uma estrelinha a mais e um grande vazio e muita dor em nossos corações.
Ana Clara, a nossa Clarinha, uma estrelinha que iluminou a minha vida desde o dia em que chegou. Ela sempre foi e será a minha "filhinha caçula", minha companheira e confidente. Partiu em poucas horas depois que adoeceu e se foi da mesma maneira mansa e serena como entrou na minha vida. Agradeço a Deus por ter permitido que durante 8 anos, 2 meses e 8 dias ela iluminasse os nossos dias.
Minha querida, você não saiu do meu ventre, mas é como se tivesse sido assim.
Como foi difícil te dizer adeus e este luto que estou vivendo é muito triste, porque perdi uma fonte de amor incondicional.
Vá com Deus, minha querida, que Ele te receba de braços abertos e até um dia, quando nos reencontraremos. Beijos da mamãe.

A dor da perda da minha filhinha foi muito grande e nada conseguia acalmar meu coração. Fiquei imaginando que, se ela conseguisse falar, talvez quisesse demonstrar o seu amor por nós e me lembrei de um “testamento” que li, certa vez, na internet, de um cãozinho para sua dona e que me comoveu muito. Pensei em fazer uma homenagem pra minha menina, e escrevi assim:

“ Papai, mamãe e meus irmãos,

Não tenho muitas coisas materiais para lhes deixar, mas o pouco que fica, está inundado da minha presença e deixo tudo para vocês:
Minha caminha, meu cobertor, minha toalha de banho, minha coleira bem usada, meu copinho de água e meu pratinho. Vocês podem ficar também com meus bichinhos de borracha, minha bola e meus ossinhos.
Eu também deixo pra vocês a memória de dias felizes, que, aliás, foram muitos.
Deixo ainda, a lembrança de dois meigos e redondinhos olhos pretos, de um rabinho crespinho e um nariz molhado e da choradeira atrás da porta do banheiro, quando você não me deixava entrar.
Deixo uma mancha no tapete da sala de estar e uma sujeirinha na poltrona, quando eu me apropriava daquele lugar, como se fosse meu e me enrolava feito uma bolinha, deixando só a ponta do meu narizinho para fora da almofada.
Deixo pra você, papai, os meus brinquedinhos que estão na chácara, onde adorava correr atrás das galinhas e espalhar o milho colocado pra elas. Deixo também, a lembrança de deliciosos momentos na chácara, quando o “menino” do Tonho, o Pego, se aproximava de mim e você dizia: “Vem pra cá, menina, não vai namorar o “Pego”. Recordo-me das suas risadas, papai, quando eu enfrentava aqueles grandalhões que queriam invadir o nosso espaço. Eu os enfrentava com valentia e até defendia minha irmãzinha, a Emily.
Mamãe, deixo-lhe como herança a minha devoção, minha simpatia e meu apoio quando as coisas não iam bem e meus latidos quando você dava mais atenção para a Emily, o João Pedro e a Letícia, do que pra mim.
Eu nunca fui à igreja e não aprendi a rezar, mas a mamãe sempre orava para São Francisco de Assis me proteger e quando eu ficava doentinha, ela corria me benzer com um galhinho verde.
Mesmo sem saber falar a língua dos homens, deixo pra você, mamãe, as mais lindas palavras de amor, porque você foi o meu exemplo de paciência, amor e compreensão.
Papai, deixo também, pra você, a lembrança dos nossos banhos e de como eu me chacoalhava e molhava você inteiro e você dizia: “Pare com isso, menina...”
Acima de tudo, deixo a vocês dois, a missão de cuidar muito bem da minha irmãzinha Emily, que já não enxerga direito e a paciência e sabedoria para serem seus olhos daqui pra frente, uma vez que eu não poderei mais fazer isso. Eu não estarei mais aqui para ser sua guia.
Mamãe e Papai, fui muito feliz ao lado de vocês e de meus irmãos, a Emily, a Aniuska, o Alexandre e o André. Até dos pequenos João, Letícia e Arthur eu vou sentir falta, mas eu também sei que a vida de vocês foi muito mais alegre, porque eu estava ao lado de vocês.
Deixo a todos o meu cheirinho, minhas lambidinhas e as abanadas de rabinho, porque sempre foi assim que eu mostrei a vocês o meu contentamento.
Mamãe, o meu último olhar para você foi de um amor infinito e, naquele momento, nós duas sabíamos que seria o último...
Até o nosso reencontro e sejam felizes...fiquem com Deus. Um beijo da “filhinha” Clarinha!!!.

Só quem tem o amor de um animal sabe do que eu estou falando. Eu falo de um amor puro e desinteressado, de não existir mágoas ou coisas a serem perdoadas. Falo também, do apoio emocional, do carinho a qualquer hora, da tristeza da partida e da alegria da chegada...
Como é gostosa a convivência com estes seres especiais!!!

Salve São Francisco de Assis, protetor dos animais e padroeiro da ecologia!!!

O dia 04 de outubro é dedicado a esse santo que por toda a sua vida defendeu todos os pobres, oprimidos e nunca fez distinção entre os homens e os animais, porque dizia que todos fomos criados pelo Pai e que deveríamos amar os animais.

Oração de São Francisco de Assis - PROTETOR DOS ANIMAIS
Senhor,
Fazei de mim um instrumento de vossa paz !
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz !
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais.
Consolar, que ser consolado.
Compreender, que ser compreendido.
Amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna !