Olá amigos e visitantes!

Olá amigos e visitantes!

Que bom receber vocês aqui no meu espaço!
Estou reunindo um pouco das minhas preferências: minhas estórias, relatos de viagens, meus artesanatos, o meu carinho pelos animais, pessoas que admiro e que se dispuserem a colaborar para
tornar este espaço muito agradável.
Vou ficar muito feliz se você se identificar com as matérias aqui postadas e com meus relatos. Aproveite e compartilhe, afinal, tudo o que está aqui é NOSSO. Pretendo fazer atualizações semanais e, agradeço, desde já, o retorno que puderem dar, com sugestões e comentários.
Aprendi que é dividindo o conhecimento que se multiplicam
as coisas belas e que ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar.
Só não se esqueça de dar os créditos das autorias, porque a "etiqueta" na internet está valendo!!!
Um grande abraço a todos e obrigada pela visita.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O SENTIDO DA VIDA ESTÁ DO LADO DE DENTRO!

Boa tarde!

Não vale a pena complicar a vida, inventar fantasmas, cultivar rancores, acumular traças e teias. A vida é tão maior que isso!

Conforme os anos vão passando, a gente vai aprendendo a olhar as coisas com mais serenidade e não fazer tempestades em copo d'água. Aprende a não revidar no momento da mágoa, que muitas vezes é melhor se calar do que querer ter sempre razão, a ignorar aquilo que nos faz mal, a ter o coração liberto, a deixar de sentir culpas desnecessárias e a desvendar o código de fonte: o que realmente tem importância  e investir nas importâncias.

Toda a energia que investimos em tentar entender as pessoas, é porque acreditamos que seremos mais felizes com a troca de amor e afeto, que não tem graça nenhuma chegar ao paraíso sozinho, porque gente gosta de gente.

Apesar das contrariedades diárias, das vezes que temos que conviver com a maldade, a indiferença, as grosserias, isso nos afeta emocionalmente, em maior ou menor grau, mas não podemos deixar que os problemas criados pelos outros se agigantem e roubem a nossa paz; precisamos acreditar que o sentido da vida não está do lado de fora, mas dentro do nosso coração.

"Não podemos impedir que uma pomba pouse na nossa cabeça, mas podemos impedir que ali ela faça ninho."

Buscando fazer com que a minha teoria se aproxime da minha prática, que meu sentir, meu querer e meu agir estejam em coerência, eu me permito ser feliz, ainda que em pequenas doses, todos os dias!




Nenhum comentário:

Postar um comentário