Boa tarde!
Não vale a pena complicar a vida, inventar fantasmas, cultivar rancores, acumular traças e teias. A vida é tão maior que isso!
Conforme os anos vão passando, a gente vai aprendendo a olhar as coisas com mais serenidade e não fazer tempestades em copo d'água. Aprende a não revidar no momento da mágoa, que muitas vezes é melhor se calar do que querer ter sempre razão, a ignorar aquilo que nos faz mal, a ter o coração liberto, a deixar de sentir culpas desnecessárias e a desvendar o código de fonte: o que realmente tem importância e investir nas importâncias.
Toda a energia que investimos em tentar entender as pessoas, é porque acreditamos que seremos mais felizes com a troca de amor e afeto, que não tem graça nenhuma chegar ao paraíso sozinho, porque gente gosta de gente.
Apesar das contrariedades diárias, das vezes que temos que conviver com a maldade, a indiferença, as grosserias, isso nos afeta emocionalmente, em maior ou menor grau, mas não podemos deixar que os problemas criados pelos outros se agigantem e roubem a nossa paz; precisamos acreditar que o sentido da vida não está do lado de fora, mas dentro do nosso coração.
"Não podemos impedir que uma pomba pouse na nossa cabeça, mas podemos impedir que ali ela faça ninho."
Buscando fazer com que a minha teoria se aproxime da minha prática, que meu sentir, meu querer e meu agir estejam em coerência, eu me permito ser feliz, ainda que em pequenas doses, todos os dias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário