Olá amigos e visitantes!

Olá amigos e visitantes!

Que bom receber vocês aqui no meu espaço!
Estou reunindo um pouco das minhas preferências: minhas estórias, relatos de viagens, meus artesanatos, o meu carinho pelos animais, pessoas que admiro e que se dispuserem a colaborar para
tornar este espaço muito agradável.
Vou ficar muito feliz se você se identificar com as matérias aqui postadas e com meus relatos. Aproveite e compartilhe, afinal, tudo o que está aqui é NOSSO. Pretendo fazer atualizações semanais e, agradeço, desde já, o retorno que puderem dar, com sugestões e comentários.
Aprendi que é dividindo o conhecimento que se multiplicam
as coisas belas e que ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar.
Só não se esqueça de dar os créditos das autorias, porque a "etiqueta" na internet está valendo!!!
Um grande abraço a todos e obrigada pela visita.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU!

Boa tarde, amigos!

Sempre que tenho oportunidade, me manifesto sobre a importância de defendermos a natureza, nossos ideais e sonhos, um país mais justo para todos e principalmente, a liberdade e a paz!
Sou brasileira, amo o meu país e desejo um futuro melhor para as novas gerações.




E quando falo em liberdade, estou falando na liberdade no sentido amplo, inclusive na liberdade de manifestação em prol dos interesses coletivos.
O Brasil está vivendo um momento de patriotismo, onde o povo saiu da passividade e assumiu a defesa de seus direitos e nunca se viu tanta gente nas ruas, protestando. 
Algo que começou como uma gota, o aumento das passagens dos transportes públicos de São Paulo, transbordou num rio de reinvindicações, em todos os cantos do país. 
Os protestos tiveram início em São Paulo, no início da semana. 
Na minha cidade, Sorocaba, no Estado de São Paulo, ontem (20/06/13) ocorreu a primeira manifestação, com milhares de pessoas nas ruas.





O povo reinvindica melhorias em todos os campos sociais, reforma política e tributária, o fim da corrupção, a não aprovação das Propostas de Emendas Constitucionais 33 e 37, repudia os gastos para a Copa das Confederações e do Mundo e a punição dos integrantes da maior rede de corrupção já comprovada no país.
As redes sociais estão cheias de chamadas, fotos do movimento, desabafos, elogios e críticas. Há quem defenda a ideologia partidária e quem prega o anarquismo. Infelizmente, como em todo movimento, muitos atos de vandalismo acontecem e muita gente se aproveita da situação.
Mas, o momento é preocupante. Quem já viveu outros momentos políticos no Brasil, sabe que estamos vivendo um momento novo, com uma crise da representação política.
Mas não podemos esquecer que os partidos políticos são necessários numa democracia e o sistema brasileiro prevê a pluralidade de partidos. 
Não podemos cair na armadilha de deixar que o clima de insegurança nos leve ao que aconteceu em 1964, com o golpe de Estado que instaurou a ditadura no país.
O povo está aguardando um pronunciamento por parte do Governo, uma vez que não basta reconhecer a legitimidade das passeatas. É preciso assimilar o desejo coletivo e agir em nome e segundo a vontade do povo, que é o verdadeiro dono do poder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário