Olá amigos e visitantes!

Olá amigos e visitantes!

Que bom receber vocês aqui no meu espaço!
Estou reunindo um pouco das minhas preferências: minhas estórias, relatos de viagens, meus artesanatos, o meu carinho pelos animais, pessoas que admiro e que se dispuserem a colaborar para
tornar este espaço muito agradável.
Vou ficar muito feliz se você se identificar com as matérias aqui postadas e com meus relatos. Aproveite e compartilhe, afinal, tudo o que está aqui é NOSSO. Pretendo fazer atualizações semanais e, agradeço, desde já, o retorno que puderem dar, com sugestões e comentários.
Aprendi que é dividindo o conhecimento que se multiplicam
as coisas belas e que ninguém é tão grande que não possa aprender e nem tão pequeno que não possa ensinar.
Só não se esqueça de dar os créditos das autorias, porque a "etiqueta" na internet está valendo!!!
Um grande abraço a todos e obrigada pela visita.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

DIA DO MEIO AMBIENTE

Bom dia, amigos!

Primeiramente, quero me desculpar pela ausência do blog. Aproveitei o feriado prolongado e fiz uma pequena viagem. Depois de muitos anos, voltei à minha terra natal, uma pequena cidade do oeste paulista e foi muito gostoso verificar que alguns hábitos da minha infância e juventude ainda são preservados. As pessoas ainda encontram tempo para o bate-papo, ainda tem festas e passeios na pracinha da igreja, minhas tias ainda conservam a horta no fundo do quintal. Muito bom!

Aproveitei para atualizar a aba de Textos e Crônicas, com um assunto inspirado numa conversa com uma amiga, sobre a dificuldade da entrega e o medo de amar. Isso é muito mais comum do que as pessoas possam pensar. É o medo de sofrer, gente...sofrer por amor dilacera a alma e o ser humano não sabe lidar com a rejeição. Leiam, vou ficar muito feliz!

Hoje, dia 05 de Junho, é o dia dedicado ao Meio Ambiente. Fica muito difícil pensar só na degradação da natureza, nos problemas climáticos, no tão falado efeito estufa e aquecimento global ou nas inúmeras espécies em extinção e não pensar nos hábitos humanos e em seu modo de vida descuidado em relação ao seu habitat. 
Já passou da hora do ser humano mudar sua conduta em relação ao meio ambiente e entender que o planeta precisa dele, assim como ele precisa do planeta. Cada um de nós cumpre um papel dentro do bioma. Essa é a nossa casa!

Em homenagem ao Dia do Meio Ambiente, trago duas fotos:

1- A horta do quintal da minha tia






2- Uma foto postada pelo meu amigo Luciano, um amante da natureza em todas as suas formas e que se preocupa com a destruição da natureza pelo homem e o fenômeno da redução da diversidade de espécies vegetais e animais. Ele se pergunta: Até quando? E eu também...





Durante a semana vou trazer coisas novas e uma receita imperdível.
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário